Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga de Basquetebol: Ferroviário da Beira em vantagem na final

Na primeira partida das três finais da Liga Nacional de Basquetebol, o Ferroviário da Beira derrotou o seu homónimo da capital do país por dez pontos de diferença. O segundo confronto disputa-se na noite desta sexta-feira (30) no pavilhão do Maxaquene.

As duas colectividades revelaram-se nervosas no arranque da partida, o que terá contribuído para um fraco espectáculo de basquetebol que se esperava de uma final da Liga Nacional. Ao fim do primeiro período, cujo destaque recaiu sobre Jeffrey Brandon que marcou seis pontos, o Ferroviário de Maputo vencia, tão-somente, por apenas um ponto de diferença, ou seja, por 14 a 13.

No segundo período, a partida ganhou alguma intensidade na medida em que ambos os conjuntos aproximaram-se, com alguma ousadia, da tabela contrária. Nesta etapa, os campeões nacionais em título revelaram-se determinados a contrariar o adversário, contando, para o efeito, com o talento de Jesuan Johnson que conduziu a equipa a uma vantagem de quatro pontos até ao intervalo. Contudo, foi Jeffrey Brandon que voltou a ser o protagonista ao apontar sete pontos.

Na segunda metade do jogo, a turma locomotiva da capital do país correu atrás do prejuízo, mas o seu momento de inspiração comportou-se, diga-se de passagem, como “sol de pouca dura”. Os campeões nacionais continuaram na frente, ampliando a vantagem para nove pontos de diferença terminado o terceiro tempo.

Na derradeira etapa, nem o jogo exterior, nem as fracassadas tentativas de recorrer aos três pontos para mudar o rumo dos acontecimentos evitaram a derrota dos campeões da cidade de Maputo. Os jogadores do Ferroviário da Beira mantiveram-se concentrados e objectivos, tendo vencido o primeiro play-off por 72 a 62.

No computo individual, Jeffrey Brandon, da locomotiva do Chiveve, foi o melhor marcador com um total de 21 pontos, enquanto Custódio Muchate, do Ferroviário de Maputo, teve o maior número de ressaltos (17). De referir que o segundo confronto desta final da Liga Nacional de Basquetebol está agendada para às 20 horas desta sexta-feira (30).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!