Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Platini critica o valor milionário das contratações do Real Madrid

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou nesta quinta-feira que existe algo anormal nas contratações com valores recordes do Real Madrid, que acaba de contratar Karim Benzema depois de pagar 93 milhões de euros por Cristiano Ronaldo e 65 milhões por Kaká.

Em entrevista ao jornal L’Equipe, Platini afirma que o valor que o clube espanhol pagou ao Manchester United pelo português Cristiano Ronaldo lhe parece excessivo, “apesar do Real Madrid ter o aval dos bancos”. “A título pessoal, não entendo que se possa gastar 90 milhões de euros num jogador. Isso incomoda-me. Considero que há algo de anormal em tudo isto. Mas se os clubes têm este dinheiro o que eu posso fazer?”, declarou Platini.

Ao mesmo tempo, o francês acrescentou que vai trabalhar em um mecanismo que garanta um controle financeiro dos clubes, que deve entrar em vigor dentro de dois ou três anos. “Muitas dívidas e prejuízos são provocados pelas equipes que vencem, por isso há um problema ético”, explicou em Vilna, capital da Lituânia, ao fim de uma reunião do comitê executivo da Uefa.

“Com exceção do Barcelona, campeão da Europa, que obteve lucro na última temporada, todos os outros grandes clubes estão no vermelho, um vermelho muito vermelho”, comentou. “Em alguns países, existe um órgão de controle. Trabalhamos nisso. O comitê executivo concordou em nos dar os meios para poder aplicar um ‘fair-play’ financeiro”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!