Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Piscicultores e líderes comunitários capacitados em Monapo

A Direcção Provincial das Pescas de Nampula está capacitar os directores dos serviços distritais das Actividades Económicas, extencionistas, piscicultores e líderes comunitários com o objectivo de melhorar os seus conhecimentos sobre o desenvolvimento da aquacultura.

A formação, de três dias, está a decorrer na vila municipal de Monapo. Daniel Alberto, director das Pescas, disse que os formandos devem mobilizar as comunidades a criarem tanques de piscicultura nas suas residências devido às inúmeras vantagens desse trabalho, tais como aumento da renda familiar e uma alimentação saudável.

O desafio da Direcção Provincial das Pescas de Nampula, segundo Alberto, massificar a criação de peixe em tanques nos postos administrativos dos distritos de interior. A piscicultura é uma actividade praticada nas regiões costeiras de Memba, Mussuril, Angoche, Ilha de Moçambique, Nacala-Porto, Nacala-a-Velha, Mogincual e Moma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!