Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Piloto espanhol Luis Salom morre após acidente na Moto2

O piloto espanhol Luis Salom (SAG Kalex), de 24 anos, morreu no hospital nesta sexta-feira após sofrer um grave acidente durante o segundo treino livre para o Grande Prémio da Catalunha de Moto2.

O acidente ocorreu na curva 12 do circuito de Montmeló, faltando 25 minutos para o final da sessão. Após o incidente, a organização da prova decidiu suspender o treino. Segundo a organização do Mundial da Moto2, após a queda, Salom ficou imóvel ao lado da moto.

Dois carros médicos, duas ambulâncias e, pouco depois, o helicóptero que fica no circuito foram atender o piloto ainda na pista. Devido à gravidade dos ferimentos, Salom foi levado ao Hospital Geral da Catalunha, centro médico mais próximo ao circuito.

No local, ele foi atendido pela equipe de traumatologia, mas não resistiu e acabou morrendo às 16h55 locais.

Salom estreou na motovelocidade em 2009, na categoria 125cc. Depois, subiu para a Moto3, na qual chegou a ser vice-campeão mundial em 2012 e obteve o terceiro lugar na classificação em 2013.

Já na Moto2, Salom terminou no pódio três vezes em 41 corridas disputada, a última delas na primeira corrida deste ano, disputada no circuito de Losail, no Catar.

A Federação Internacional de Motociclismo (FMI), a Dorna, empresa organizadora do Mundial, a Federação Internacional de Equipes (IRTA) e a Real Federação Espanhola de Motociclismo (RFME) expressaram, de forma conjunta, suas condolências aos familiares e amigos de Salom.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!