Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PIB de Moçambique vai crescer 6,88 por cento até 2017 – segundo a Ernst and Young

O Produto Interno Bruto de Moçambique deverá crescer a uma média anual de 6,88 por cento no período compreendido entre 2012 e 2017, de acordo com previsões recentemente divulgadas pela empresa de consultoria Ernst and Young.

No relatório “Ernst and Young’s Attractiveness Survey – Africa 2013”, que o “Notícias” de Maputo teve acesso, a empresa adianta que o PIB moçambicano irá registar até 2017 o segundo crescimento mais elevado de todos os países africanos, sendo apenas ultrapassado pelo Malawi, com 7 por cento, e ficando à frente de Angola e do Ruanda, ambos com 6,5 por cento.

Ainda de acordo com o mesmo estudo, até Fevereiro deste ano Moçambique era o sétimo país africano com o maior número de projectos de construção de infra-estruturas (31 projectos avaliados em mais 32 mil milhões de dólares), numa lista de 10 países liderada pela África do Sul (134 projectos avaliados em mais de 129 mil milhões de dólares).

Colocando Moçambique “entre os líderes de crescimento em termos de atracção de projectos de Investimento Directo Estrangeiro, desde 2003”, ao lado do “Gana, Nigéria, Quénia, Tanzânia, Zâmbia, Ilhas Maurícias e África do Sul”, o estudo mostra ainda que o país ocupa a 13.a posição em termos da preferência dos investidores para fazer negócios em África.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts