O Produto Interno Bruto (PIB) per capita moçambicano cresce, em média anual, em cerca de 4%, tendo em 2011 sido no valor de 500 dólares norte-americanos, o correspondente a 14.480 meticais ao câmbio desta Segunda-feira (22) do Banco de Moçambique (BM).
Para 2013, a produção de cada moçambicano deverá ser de 649 dólares, ou seja, 18.795 meticais, segundo projecções do Governo contidas no seu Plano Económico e Social (PES) e Orçamento do Estado para 2013, a ser apresentado para debate e aprovação no decurso da sexta sessão ordinária da Assembleia da República (AR) a decorrer em Maputo desde ontem, segundafeira, prolongando-se até Dezembro próximo.
Este encontro tem mais de 40 pontos de agenda, sendo de destacar os relacionados com discussão e aprovação do novo pacote eleitoral, do Código Penal, Lei Orgânica da Assembleia da República (AR) e Lei do Código do Processo Penal, para além da apresentação da informação anual do Chefe do Estado sobre a situação geral da nação e perguntas ao Governo, bem como proposta de resolução que ratifica a Carta Africana sobre os Valores e Princípios da Função e Administração Públicas, entre outras matérias.