Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Phelps comanda esquadra norte-americana nas piscinas de Londres

Uma forte equipe com 47 nadadores cheios de talento e experiência, liderados pelo multi-campeão olímpico Michael Phelps, vai representar os Estados Unidos nas provas de natação da Olimpíada de Londres, depois do encerramento, na noite da Segunda-feira, da selectiva olímpica do país.

Serão 23 homens e 24 mulheres. Phelps conseguiu marca para cinco provas individuais, além de integrar três equipes de revezamento, e poderia disputar as mesmas oito provas que venceu em Pequim-2008.

Mas ele desistiu dos 200 metros livres, porque prefere poupar-se para o 4x100m livre, prova na qual os EUA terão muito trabalho para manter a sua hegemonia.

“Michael nada um programa puxado. Realmente puxado. Ele está um pouco mais velho do que em Pequim, e esses homens mais velhos não se recuperam tão rapidamente”, disse o técnico Gregg Troy aos jornalistas.

Phelps, de 27 anos, vai disputar a sua quarta Olimpíada. Missy Franklin, de 17 anos, também classificou-se para sete provas, incluindo os revezamentos.

Ela é a primeira nadadora dos EUA a conseguir isso, e já desponta como a nova estrela da equipe feminina de natação.

“Acho que ela provou-se capaz de lidar com a mais elevada pressão com o desempenho que teve aqui na última semana”, disse Teri McKeever, que treina a selecção feminina.

Ryan Lochte classificou-se para cinco provas e pode disputar mais um revezamento. A sua rivalidade com Phelps promete ser um dos pontos altos dos Jogos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!