O Procurador Geral da República, Augusto Paulino, acaba de fazer mexida de quadros nas províncias de Sofala e Manica, na zona centro de Moçambique.
Augusto Paulino determinou, por despachos separados datados de 2 de Março de 2010, a cessação de funções os directores do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção de Sofala e Procurador-Chefe de Manica, Anastácio Sebastião Bibiane e Eusébio Joaquim Luís de Melo, respectivamente.
Em substituição daqueles, Augusto Paulino nomeou, noutros despachos separados, Maria Emília Ferrão para o cargo de Directora do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção de Sofala e António Serôdio dos Ramos Rututo para Procurador-Chefe de Manica.
Um comunicado da Procuradoria Geral da República, enviado à AIM, explica que a designação de novos quadros para as funções de direcção e chefia visa dar novo impulso ao desempenho do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Sofala, com cobertura das Províncias do centro do país, e da Procuradoria Provincial de Manica no cumprimento das suas atribuições.