Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo sobe em NY e Londres graças à Bolsa, apesar de alta dos estoques

Os preços do petróleo terminaram em alta esta quarta-feira em Nova York e Londres, sustentados pelo mercado financeiro, por um lado, e afetados pela alta das reservas de cru dos Estados Unidos, por outro. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em setembro terminou cotado a 70,16 dólares, uma alta de 71 centavos.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 43 centavos, a 72,89 dólares. “A performance do petróleo não é tão boa (como a dos outros mercados) em relação ao contexto macroeconômico em geral, e isso se deve ao nível dos estoques americanos”, explicou Ellis Eckland, corretor independente.

O barril de referência chegou a superar os 71 dólares durante a sessão, antes de perder valor com a divulgação do relatório semanal do departamento de Energia sobre as reservas americanas. “O mercado volta à alta num momento em que a demanda dos principais produtos petroleiros atinge novos pisos este ano”, observou Hussein Allidina, do Morgan Stanley.

As reservas de crude aumentaram em 2,5 milhões de barris na semana passada nos Estados Unidos. O mercado petroleiro, no entanto, se beneficiou do entusiasmo que levou Wall Street a ganhar 1% na segunda metade do pregão, assim como pela desvalorização do dólar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!