Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo registra maior cotação em 10 meses

O petróleo alcançou esta sexta-feira uma cotação acima de 74 dólares por barril nas negociações eletrônicas em Nova York, o que representa um novo valor máximo desde outubro de 2008.

O barril de WTI (West Texas Intermediate, denominação do “light sweet crude” negociado nos Estados Unidos) para entrega em outubro chegou a 74,05 dólares, preço que não registrara desde 20 de outubro do ano passado. Diante da ausência de notícias importantes sobre a oferta e a demanda, os preços do petróleo flutuam em função dos mercados de ações. Na manhã desta sexta-feira eram sustentados pela alta das Bolsas europeias. Em Londres, o Brent do Mar do Norte subiu a US$ 74,23, abaixo dos 76 dólares que alcançou no início do mês.

A atividade na Eurozona parou de registrar contração em agosto, segundo uma primeira estimativa do índice de diretores de compra do setor privado (PMI), publicado nesta sexta-feira pela companhia Markit, o que alimenta as expectativas para o fim da crise.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!