Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo prossegue em alta em Nova York

Os preços do petróleo subiram pela quinta sessão consecutiva nesta terça-feira em Nova York, na véspera da publicação das estatísticas semanais sobre os estoques americanos, que podem estar diminuindo.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de ‘light sweet’ para entrega em agosto aumentou 74 centavos em relação ao fechamento da véspera, encerrando a 64,72 dólares. Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro ganhou 43 centavos, fechando a 66,87 dólares.

Este movimento aconteceu “antecipadamente à divulgação das estatísticas do departamento da Energia”, previstas para amanhã (quarta-feira), considerou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates. Estes números darão a evolução dos estoques de bruto e de produtos petrolíferos nos Estados Unidos, que tiveram forte alta nos últimos tempos. “Acho que desta vez o aumento não será tão forte quanto prevê o mercado, devido a problemas em várias refinarias” do Golfo do México (sul dos EUA) e da Costa Oeste, disse Lipow.

Como nos dias anteriores, os preços se sustentaram no início da sessão com a progressão das Bolsas europeias. O impulso foi em seguida perdendo força, num momento em que Wall Street voltava ao equilíbrio. Nas cinco últimas sessões, os preços do bruto leve texano, referência do mercado nova-iorquino, subiram mais de cinco dólares, graças principalmente ao crescimento das Bolsas.

“Não existe uma ligação fundamental entre o mercado petrolífero e as Bolsas, mas o crescimento das Bolsas indica que há mais dinheiro disponível para o consumidor”, explicou Mike Fitzpatrick, da MF Global. “Contudo, o mercado enfrenta uma oferta excessiva, e tenho minhas dúvidas sobre uma queda da oferta”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!