Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo fica abaixo dos 79 dólares em Nova York e dos 77 em Londres

Os preços do petróleo caíram esta quinta-feira em Nova York e Londres, em um mercado inquieto pela fragilidade da recuperação econômica. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em março, fechou em 78,17 dólares, em baixa de 1,83 dólares em relação à sexta-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega em abril perdeu 1,80 dólares a 76,29 dólares. “Isso se explica pela macroeconomia”, resumiu Ellis Eckland, analista independente, referindo-se a uma série de indicadores decepcionantes publicados nos Estados Unidos nos últimos dias.

“Isso mostra que a demanda não será tão boa como se esperava, então é evidente que afeta o mercado petrolífero”, explica. A atenção se concentrou nesta quinta-feira na forte e inesperada alta dos pedidos de seguro-desemprego nos EUA, em seu nível mais alto desde novembro.

“Enquanto os consumidores não voltarem ao trabalho e começarem a alimentar a demanda, da qual os preços do petróleo dependem, o preços atuais vão gerar desconfiança”, explica Mike Fitzpatrick, da MF Global.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!