Os preços do petróleo fecharam esta quarta-feira em Nova York, num mercado que não conseguiu se recuperar, apesar da redução dos estoques de combustíveis nos Estados Unidos, onde a demanda mostra sinais de estabilização.
No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em outubro terminou em 68,05 dólares, no mesmo patamar de terça-feira. No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento perdeu 6 centavos, tendo sido negociado a 67,66 dólares.
Os estoques do cru baixaram em 400.000 barris na semana passada nos Estados Unidos, como o esperado; só os de gasolina, diminuíram 3,0 milhões de barris, muito mais que o previsto.
O mercado se viu afetado, além disso, por um estudo do escritório ADP, estimando que o setor privado americano eliminou 298.000 empregos em agosto, mais que o previsto. Com o mercado de trabalho ainda degradado, o consumo de combustíveis deverá manter-se limitado durante certo tempo, segundo os técnicos.