Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo fecha abaixo dos US$ 60 em Nova York

Os preços do petróleo voltaram a cair nesta sexta-feira em Nova York, fechando no nível mais baixo desde maio, em um mercado pressionado pela fraca demanda. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (“light sweet crude” nos Estados Unidos) para entrega em agosto fechou a 59,89 dólares, em baixa de 52 centavos em relação ao fecho de quinta-feira.

Durante a sessão, o barril chegou a ser cotado a 58,72 dólares, seu nível mais baixo desde 18 de maio passado. Em Londres, no InterContinentalExchange, o barril do Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 58 centavos, a 60,52 dólares. Esta nova queda ocorre exatamente um ano após a alta a níveis históricos, quando em 11 de julho de 2008 o barril superou os 147 dólares.

“Os 60 dólares não parecem tão ruins hoje, quando os temores sobre uma queda na demanda começam a dominar o mercado”, disse Phil Flynn, da PFG Best Research. “O mercado petroleiro está refletindo as perspectivas negativas sobre a economia”. Em seu relatório mensal, a Agência Internacional de Energia (AIE) confirmou a previão de queda na demanda mundial de 2,9% este ano.

O analista da AIE David Fyfe destacou que a demanda de gasolina na América do Norte é “claramente inferior” à prevista até o momento, o que suscita “preocupações sobre o ritmo da recuperação econômica”. Estes comentários confirmam os temores provocados pelo grande aumento dos estoques de gasolina nas últimas semanas nos Estados Unidos, apesar da chegada do verão, período de elevado consumo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!