Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo continua em queda em NY com temores sobre demanda

Os preços do petróleo voltaram a cair esta terça-feira em Nova York, num mercado que continua preocupado com o enfraquecimento da demanda americana, enquanto o Brent fechou em leve alta em Londres.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em agosto terminou a 59,52 dólares, uma queda de 17 centavos em relação a segunda-feira. Assim como no dia anterior, os preços despencaram depois de terem começado a sessão em alta, encerrando no vermelho.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte registrou uma evolução inversa, ganhando 17 centavos, negociado a 60,86 dólares no fechamento. “Foi uma tentativa de recuperação que não prosperou”, estimou Antoine Halff, do Newedge Group. “Trata-se de uma preocupação sobre a economia em geral, principalmente em relação ao emprego”.

Para o analista, o mercado petroleiro também reflete as oscilações da Bolsa de Nova York, considerada um barômetro da opinião dos investidores sobre a evolução da situação econômica e em consequência sobre a futura demanda de cru. No começo da sessão, os preços foram sustentados por uma alta maior que o esperado das vendas varejistas nos Estados Unidos em junho. Mas os indicadores alentadores para a economia neste momento não se traduzem em um aumento da demanda de produtos petroleiros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!