Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo cai em Londres e termina estável em NY apesar de dólar em alta

Os preços do petróleo terminaram estáveis na quinta-feira em Nova York, recuperando-se depois de ser negociado em queda durante boa parte da sessão, devido a uma valorização da moeda americana, que atingiu seu nível mais alto em três meses em relação ao euro; em Londres, no entanto, o barril perdeu quase um dólar.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em Janeiro terminou a 72,65 dólares, perdendo apenas um centavo em relação à cotação de quarta. Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 92 centavos, a 73,37 dólares.

“É uma boa performance para o petróleo, em vista do fortalecimento do dólar”, destacou Ellis Eckland, analista independente. “Com o dólar em alta tão forte e a Bolsa em queda, o petróleo poderia ter perdido até dois dólares”. A moeda americana fechou no patamar mais alto em três meses em relação ao euro, que caiu a 1,43 dólar. Para Eckland, os preços se mantiveram estáveis em Nova Yprk graças à queda dos estoques de petróleo nos Estados Unidos, conforme revelou na quarta-feira o departamento de Energia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!