Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo atinge nível mais alto em um mês em Nova York

Os preços do petróleo subiram para o nível mais alto em um mês nesta sexta-feira em Nova York, impulsionados por indicadores econômicos superiores às expectativas. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de “light sweet’ para entrega em junho ganhou 2,08 dólares em relação ao pregão de quinta-feira, fechando a 53,20 dólares.

O barril de ouro negro chegou a 53,65 dólares durante a sessão, atingindo seu nível mais alto desde o dia 3 de abril. “Tivemos várias estatísticas nos Estados Unidos que podem ser consideradas positivas”, observou o corretor independente Ellis Eckland. “Alguns operadores apostam na recuperação da produção industrial em todo o mundo e investem nas matérias-primas utilizadas pela indústria”, acrescentou.

O índice de confiança dos consumidores, medido pela Universidade do Michigan, subiu mais do que o esperado em abril, atingindo seu nível mais alto desde setembro de 2008. O índice ISM da atividade industrial nos Estados Unidos também subiu, mas ficou negativo.

Ao contrário, as encomendas industriais voltaram em cair em março. Mas essa queda era prevista pelos economistas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!