Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pesquisa calcula contribuição de cada golo para economia

Uma vitória da seleção francesa nas oitavas deve render quase 1 bilhão de euros para lojas e restaurantes, divulgou esta segunda-feira um instituo de pesquisas britânico. A estimativa do Center for Retail Research, com sede em Nottingham, é de que um placar favorável para os franceses nesta altura do campeonato seria um golo de placa para os comerciantes: 874 milhões de euros.

Os donos de restaurantes ficariam com uma boquinha menor: 92 milhões de euros. Trata-se de um aumento de 2% em relação a junho e julho sem Copa do Mundo. Caso os franceses passem à final, a bolada seria de 1,6 bilhão de euros para os comerciantes e de 250 milhões para os donos de restaurantes.

Se a Inglaterra chegar às oitavas, as vendas para os meses de junho e julho devem atingir, sempre de acordo com a pesquisa, a 1,1 bilhão de euros. Os gastos em bares aumentariam em 127 milhões de euros. Com os ingleses na final, comerciantes e donos de restaurantes devem ganhar 2,5 bilhões a mais.

Na França, depois das oitavas, as vendas mais robustas seriam nos setores de alimentação e bebidas, com um total de 346 milhões de euros, uma alta de 40% sobre as vendas totais; as lojas de televisores veriam as vendas chegarem a 346 milhões. A venda de roupas desportivas também se aqueceria.

Se os franceses chegarem às oitavas, a cifra crescerá até os 138 milhões de euros. A partir das oitavas, cada gol da seleção francesa vai gerar 97 milhões de euros para os comerciantes, segundo a pesquisa, que usou números da Copa do Mundo de 2006 para chegar a tais conclusões.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!