Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… sobre as vantagens e desvantagens da gravidez fora do útero

Pergunte a Tina... sobre as vantagens e desvantagens da gravidez fora do útero

Olá Tina. Gostaria de ter uma explicação sobre a gravidez fora do útero. Quais são as vantagens e desvantagens e que riscos há de um eventual aborto?

Querida leitora ou leitor. Não há vantagens na gravidez fora do útero, porque uma gravidez normal, que gera um feto normal e um bebé saudável, acontece no útero. A gravidez fora do útero é também chamada de gravidez ectópica e ocorre geralmente nas trompas (na maior parte dos casos).

O que acontece é que, no processo de transferência do óvulo, ocorre uma anomalia e a fecundação acaba por ocorrer nas trompas na maior parte dos casos. É possível que a mulher grávida sinta o desconforto de ter alguma coisa a incomodar-lhe, ou, em casos mais graves, ocorre uma rotura das trompas pois elas não têm capacidade para segurar um feto.

Se não for identificada a causa da anomalia, a mulher pode voltar a engravidar mais vezes nas trompas. Por isso, a sugestão é que ela procure um/a médico/a ginecologista-obstetra para que lhe examine profundamente, ajude a identificar o problema e proponha uma gravidez assistida rigorosamente pelo/a médico/a.

Enquanto isso, aconselho também a que a pessoa evite fazer sexo sem protecção ou sem usar algum anticonceptivo, para evitar a gravidez e as infecções de transmissão sexual que podem aumentar ainda mais as suas complicações.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!