Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… se tens HIV uma vez que tens borbulhas e corrimento que não passam há dois anos

Olá mana, eu sou Mate e tenho 22 anos. Há 2 anos tenho borbulhas, corrimento e sinto comichão na vagina, já fiz tratamento mas não passa. É possível que eu tenha a VIH?

Querida leitora, as comichões na vagina também podem ser resultado de alguma infecção, e em muitos casos vem acompanhadas de corrimento vaginal, que pode vir com cores amareladas ou esverdeadas e mau cheiro. Isto pode ser uma infecção, e é importante e urgente consultar um medico ginecologista para fazer um diagnostico e tratamento certo. Enquanto isso, deve usar-se sempre preservativo durante as tuas relações sexuais.

As Infecções de Transmissão Sexual, quando não tratadas podem trazer efeitos bastante adversos a saúde dos homens e das mulheres. Elas interferem com a sexualidade saudável dos casais, com a fertilidade tanto dos homens como das mulheres.

A literatura médica diz que numa pessoa, podem existir sintomas de varias ITS ao mesmo tempo, tornando a pessoa ainda mais propensa para contrair o VIH porque o corrimento e as feridas no sexo, facilitam a entrada do VIH se a pessoa tiver relações sexuais com alguém que já tem o vírus no corpo.

Para que saibas o que tens, eu sugiro que procures informação, aconselhamento e faças o teste de HIV numa unidade sanitária (hospital ou centro de saúde), porque só com um diagnostico medico poderás saber o que tens e como podes tratar. Lembra-te também que é muito importante que qualquer tratamento que te seja recomendado, o sigas até ao fim.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!