Boa tarde. Tenho uma pergunta: se eu (homem) usar preservativo e transar com duas mulheres ao mesmo tempo, e uma estiver infectada, posso infectar a outra? Obrigado.
Olá meu caro leitor, e obrigada por esta pergunta que me fez pesquisar muito. Não foi fácil, e talvez a minha resposta não seja definitiva.
Em primeiro lugar, é importante clarificar que o preservativo é uma barreira eficaz para evitar a transmissão de vírus, fungos e bactérias de uma pessoa para outra durante o acto sexual.
Tendo dito isto, então tu estás certo quanto ao uso do preservativo no acto sexual. Ora, no caso que estás a apresentar, a coisa torna-se complexa e explico porquê.
As mulheres são mais susceptíveis a infecções de transmissão sexual. É que os vírus e bactérias vivem normalmente nos fluidos sexuais das mulheres.
Por isso, quando tu retiras o pénis da vagina da mulher infectada, trazes contigo a tal infecção que ela tem nos fluidos que ficam retidos no preservativo.
Assim, quando vais penetrar na outra mulher, deixas ficar estes mesmos fluidos. Faz sentido, não faz? Assim, é sempre aconselhável que entre dois parceiros se utilize apenas um preservativo, e que este depois de usado seja deitado fora.
Se vais iniciar o sexo com outra parceira, nem que seja na mesma hora, deves usar um preservativo novo.