Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina que problema tens se tens borbulhas/feridinhas na parte exterior do pénis

Bom dia, Tina. Têm aparecido, com muita frequência, borbulhas/feridinhas na parte exterior do meu pénis. Não fiz a circuncisão! Que problema tenho? Ajuda-me, mana Tina.

Meu querido, imagino o teu sofrimento e frustração. As infecções sexuais causam em nós muita angústia, e às vezes influenciam a nossa auto-estima. Na coluna passada eu falei da higiene masculina, e alertei para o facto de que muitos homens negligenciam a sua higiene (e a sua saúde no geral), julgando que isso de banho e lavagem intima é só para as mulheres.

O aparecimento de lesões/comichão/corrimento no pénis e em toda a zona púbica pode ter a ver com algum tipo de infecção de transmissão sexual. As ITS são contraídas quando fazemos sexo sem o uso do preservativo. Então, eu vou sugerir que com urgência tu vás a uma unidade sanitária (hospital/centro de saúde) e apresentes o teu problema a um agente de saúde/médico e peças para façam um diagnóstico claro, através de exames que eles possam sugerir.

Por favor, não tenhas receio de perguntar também o que deves fazer para evitar ter estas borbulhas/feridinhas no futuro. Os homens tendem a ir ao hospital quando estão em situação de desespero. Evita que chegues a esse estado, pois podes estar a evitar a resolução dum pequeno problema que se pode tornar ainda maior. Enquanto isso, por favor, não deixes de usar o preservativo para evitares ITS em ti e nas pessoas com quem te relacionas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!