Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina o que fazer se te sentes mal depois de um sexo sem lubrificação nem orgasmo

Olá Tina. Tudo bem? Eu não estou, pois fiz sexo com o meu namorado (com camisinha) mas não fiquei lubrificada o suficiente e nem me veio o orgasmo. Dois dias depois, a minha menina ficou meio inflamada e daí veio a coceira e o ardor que não facilitavam na altura de urinar. Numa certa noite, como do costume, resolvi dar uma espreitada nela, mas nada de anormal tinha. No dia seguinte fui tomar o meu banho, e não é que deparei com algumas substâncias brancas (o famoso queijo) que à medida que tirava sentia um alívio e um bocadinho de ardor. Estou aflita e nem sei o que fazer. Não fazia amor há cinco meses e a camisinha usada não era a que costumo usar.

Olá minha querida. Vou responder à tua pergunta de trás para a frente. Não é comum (pelo menos nunca ouvi dizer) que um preservativo possa causar corrimento dessa forma, e também não sei de camisinha que causa inchaço na “menina” (penso que menina quer dizer a tua vagina). Vou começar por explicar que, durante os preliminares ao acto sexual, a mulher quando fica excitada vai libertando um líquido branco e viscoso, que lubrifica a entrada da sua vagina. É a forma natural de ela se preparar para a penetração do pénis.

Quando a mulher não está suficientemente excitada, ela não vai libertar este líquido lubrificador. O preservativo já vem lubrificado, mas se este líquido à volta do preservativo seca, a penetração torna-se dolorosa se a mulher não está lubrificada. Pode ser por isso que acordaste com o teu órgão inchado e com comichão. Eu sugiro que consultes um/a médico/a ginecologista para que expliques melhor sobre a comichão que sentes e o corrimento, para que te faça um diagnóstico minucioso e aconselhe sobre o tratamento.

Quanto à lubrificação, pode ser que precises de mais estímulo antes da penetração, com mais carícias e mais brincadeiras. Como também pode ser que tenhas de usar algo para auxiliar na lubrificação, e sobre isso o/a médico/a pode também aconselhar-te. Agora, por favor não deixes de usar o preservativo porque através dele te proteges das infecções de transmissão sexual e da gravidez indesejada.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!