Olá Tina! Faz três vezes que a minha esposa concebe e aborta no segundo mês, e quando foi ao médico disse-me que há incompatibilidade sanguínea. O que fazer para corrigir esta situação? Cumprimentos
Olá e obrigada pela tua pergunta. Ela é pertinente e importante não só para ti, mas para outros leitores. Uma resposta directa sobre formas de correcção não é possível trazer na coluna mas sim através de exames médicos.
Realmente, há várias causas para o aborto instantâneo, desde factores genéticos, até aspectos físicos e/ou emocionais. Sem que tenhas participado nesta consulta, não é possível que saibas tanto as razões concretas, como as possíveis soluções.
Por isso, a minha sugestão é que tu participes na consulta de ginecologia da tua esposa e faças perguntas mais concretas ao médico ou médica. Muitos homens têm receio de ir às consultas de ginecologia.
Todavia, esta é realmente uma das melhores formas de estarem mais informados sobre a saúde das vossas parceiras. Então, coragem companheiro.