Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… Estou a tentar engravidar, mas não consigo

Oi Tina. Sou a Vanda, tenho 25 anos e estou casada há dois anos. Estou a tentar engravidar, mas não consigo. O que será que está a acontecer comigo? Serei infértil? Ajuda-me, por favor!

Olá minha linda! A incapacidade ou dificuldade de engravidar é o maior stress dos casais que desejam ter filhos. Eu imagino que estejas a passar por isso. A primeira coisa que quero que tu e as outras leitoras saibam é que a infertilidade não é um PROBLEMA DAS MULHERES, mas um problema que afecta tanto homens como mulheres. Então quando forem à procura de soluções, não se esqueçam de que os vossos marido também podem ter alguma dificuldade. As causas que afectam as mulheres são variadas, e vão desde as orgânicas (que têm a ver com a funcionalidade do seu sistema reprodutor) até as emocionais. É muito importante que tu procures saber qual é a causa que te afecta: pode ser, por exemplo, a irregularidade do teu ciclo menstrual; pode ser o problema das tuas trompas, por onde passam os óvulos, ou podem ser coisas mais comuns como os miomas, ou a endometriose (uma doença que é caracterizada pela presença do tecido do útero a crescer fora do útero. Também pode ser que tenhas tido ou o teu marido uma infecção de transmissão sexual que não foi bem tratada, enfim. Então, a melhor coisa a fazer é procurar um/a médico/a ginecologista que te vai ajudar a diagnosticar o verdadeiro problema e a propor soluções onde for possível. Entretanto, é também importante saberes que nem sempre os tratamentos são eficazes, porque muitas vezes eles têm entre 80 a 99% de sucesso. Assim sendo, deves estar sempre preparada para a hipótese de não conseguires resolver o problema de forma natural, devendo procurar outras soluções, como, por exemplo, a inseminação artificial do embrião ou a adopção de um bebé. Tudo de bom para ti e para o teu marido.

 

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!