Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… já não tenho a mesma disposição de antes para fazer sexo!

Olá Tina. Tenho 23 anos e sou mãe de um menino de 1 ano e 11 meses. A minha preocupação é que já há um tempo que tenho tido problemas com o meu esposo porque já não tenho a mesma disposição de antes para fazer sexo, e isso está a abalar a nossa relação. Será que eu estou com problemas de saúde?

Olá querida, imagino a tua frustração. A ausência de sexo numa relação traz problemas entre os casais. Estes problemas são gerados pela falta de compreensão de ambos os lados sobre o que está a acontecer com o parceiro que já não demonstra desejo sexual. Uma coisa eu posso garantir-te: é temporário, vai passar. É que muitos homens e mulheres não sabem que o desejo sexual das mulheres (e até dos homens) pode reduzir dramaticamente depois do nascimento do bebé, e há várias razões para isso. Uma mulher que está a cuidar do bebé, está a amamentar, tem menos probabilidade de desejar sexo, porque ela está quase sempre cansada. Noutros casos pode ser a mudança radical que acontece com as hormonas, que faz com que a mulher se sinta desequilibrada. A mudança das hormonas pode fazer com que a mulher sinta menos vontade de ter intimidade sexual, se sinta mais emocional e precise apenas de receber carinho e atenção do seu parceiro. Outras mulheres perdem interesse porque sentem vergonha do seu novo corpo, já não se sentem tão atraentes como eram antes de o bebé nascer. Então, o meu conselho é que tu procures conversar com o teu parceiro, expliques as coisas que sentes no teu corpo, e peças que ele te ajude. Retomar o desejo sexual parte principalmente da compreensão de ambos, e passa por encontrarem outras formas de ter prazer na companhia um do outro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!