Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina…ela diz que a grávida é minha, mas já não me quer?

Boa noite Tina, sou uma moça de 20 anos e peço ajuda. Tenho problema do útero; dói e as vezes tira umas gotas de sangue e não consigo ter filho. Peço ajuda por favor.

Olá amiguinha! Primeiro gostaria de saber porque queres engravidar com 20 anos? Tens capacidade, tempo, ajuda e dinheiro para tomar conta de um bebé? Acredita em mim: vais precisar disso tudo! Mas porque esta coluna não descrimina ninguém, vamos lá ver se conseguimos investigar as possibilidades.

Portanto, 1) tens dores e 2) sai sangue do teu útero? Com relação as dores, elas aparecem durante a menstruação, ou durante todo o ciclo menstrual (do dia 1 ao dia 21 ou 28)? Quanto ao sangramento quando é que ocorre, durante a menstruação ou depois? Vamos lá ver, as dores no útero, que também são chamadas de dores pélvicas, tem uma miríade de causas, minha querida, desde as dores menstruais típicas, até a lesões uterinas (causadas por uma infecção, que pode ser uma Infecção de Transmissão Sexual – ITS), ou até a existência de Miomas, a Endometriose e outros.

O que podes fazer? Podes dirigir-te ao Centro de Saúde ou Hospital mais próximo e fazeres testes com o/a ginecologista obstetra, O/a medico/a irá fazer vários testes, um toque físico na zona do teu útero, provavelmente também irá fazer uma ecografia para verificar se há algum coisa fora do lugar no teu útero. Não percas muito tempo, então. Lê com atenção o que te disse, e procura a ajuda que estou a sugerir aqui. Entretanto, não te esqueças de usar sempre o preservativo nas tuas relações sexuais.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!