Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: tenho corrimento, significa que eu tenho uma infecção vaginal?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Ola Tina, tenho corrimento há algum tempo, preciso de saber se isso significa que eu tenho uma infecção vaginal? Marlene

Olá, minha querida! Obrigado por expores a tua dúvida, acredito que muita gente vai se beneficiar dos esclarecimentos. Nos primeiros anos depois da primeira menstruação ou mesmo antes de menstruar, quando o organismo está a ser preparado pelos hormônios recém criados, é normal para as meninas observarem uma secreção vaginal mais abundante que mancha as roupas e preocupa.

Na verdade essa secreção apenas denota um funcionamento dos ovários, desde que não haja um cheiro forte, coceira e ardência. Qualquer um desses sintomas poderá significar infecção e um tratamento talvez seja necessário.

Quando tiveres estes sinais e sintomas dirige-te procura um medico ginecologista para que ele possa fazer o diagnostico quanto mais cedo melhor e para que o tratamento seja eficaz.

Se já tiveres iniciado a tua vida sexual, não te esqueças nunca de usar o preservativo, tanto o masculino como o feminino, para que te protejas das ITSs/VIH, assim como da gravidez indesejada.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!