Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina se se uma mulher no TARV concebe continua a tomar os medicamentos

Olá Tina. Tudo bem? Gostaria de saber se uma mulher no TARV concebe, ela continua a tomar os medicamentos ou não?

Olá minha querida. Gostei muito da tua pergunta e tenho a certeza de que muitas pessoas têm a mesma duvida que tu. Investiguei e foi isto que descobri. Primeiro, começo por dizer que o TARV significa Tratamento Anti-Retroviral.

O que isto implica? Implica que a pes- soa está a fazer uma terapia, através de medicamentos, para reduzir a proliferação do vírus, aumentando as defesas do corpo da pessoa infectada. Então, a resposta é não, ela não pára de fazer o tratamento.

É necessário e urgente que ela vá a uma Unidade Sanitária, de preferência um Centro de Saúde ou Hospital, e faça a consulta pré-natal.

As consultas pré-natais vêm acompanhadas de aconselhamento e testagem do HIV, e os profissionais de saúde ajudam a paciente a tomar decisões mais seguras para reduzir a probabilidade de infecção de mãe para filho durante a gravidez.

Isto pode implicar, dependendo do seu organismo, do seu estado actual de saúde, uma mudança do TIPO (sublinho, Tipo) de TARV que ela está a fazer. Como disse na coluna de Dezembro, com paciência e cuidados, é possível ter um bebé livre do HIV. Boa saúde!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!