Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: se o sangramento depois do acto sexual não vai te criar problemas de infertilidade

Olá Tina. Sou a Nélia. Tenho 22 anos. Ultimamente quando tenho relações sexuais com meu namorado (sem uso do preservativo) tenho tido sangramento. Queria saber se isso não me vai criar problemas de infertilidade.

Olá, minha querida. Esta tua pergunta é um pouco complicada de responder, porque eu não sei se tu já sabes as causas do sangramento.

Pelo que aprendi, o sangramento vaginal, que não é resultante da menstruação, pode ter várias causas, mas a principal é a presença de algum tipo de lesão ou infecção na vagina ou no útero. As infecções ou lesões podem ser causadas por infecções de transmissão sexual.

E se vocês fazem sexo sem preservativo, coloca isto como uma possibilidade. Não posso dizer que necessariamente te causará infertilidade. Apesar de ser uma queixa normal das mulheres, é preciso levar a sério, pois pode, sim, futuramente, trazer complicações mais severas.

Por isso, a minha proposta para ti é que vás imediatamente procurar um(a) médico(a) ginecologista no Centro de Saúde ou Hospital, para que te faça exames médicos, incluindo o papanicolau (que é obrigatório para todas as mulheres) e possa diagnosticar as causas certas e receitar o tratamento adequado. Melhoras para ti e cuida da tua saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!