Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: Quando comecei o vai e vem, de repente meu pénis virou um mingau!

Pergunta a Tina: estou enfrentando muitos ataques de ciúme e de medo de perde-la!

Boa noite, Tina. Tenho 68 anos e há três anos mais ou menos venho lutando sem solução com um problema, que tem me entristecido. E o pior é que tenho medo de não ter solução devido à minha idade. Tudo começou neste tempo que te falei com minha mulher. Antes, a gente deitava e logo começava a esfregar e pronto. O pénis ficava duro e eu penetrava e todas as vezes eu esperava ela gozar e depois eu. Durante anos e anos. Então, a partir desta data mais ou menos, tudo começava bem como das outras vezes, mas quando eu penetrava e começava os movimentos, o pénis amolecia do nada. E fui ficando desanimado até que parei de vez. Ela não quis mais e eu nem insisto.

Mas me masturbando, consigo gozar usando a criatividade, fantasias e paciência. Mas não acho justo. Recentemente, saí com uma moça amiga minha que faz programas e passei a maior vergonha no quarto, pois ela nua, nua e eu também. Eu havia tomado Viagra meia hora antes. Tudo ia bem. Quando comecei o vai e vem, de repente meu pénis virou um mingau. Fiquei numa pior. Queria morrer de vergonha. Por favor me ajuda se é que tem solução. Grato, Canuto

Boa noite, Canuto. Naturalmente que à medida que a idade vai avançando, a capacidade sexual de qualquer homem vai reduzindo. Então, é normal o que está a acontecer consigo.

Apesar disso, é bem capaz de melhorar, até porque ainda consegue gozar através da masturbação. E também porque parece ser mais um problema psicológico do que ter uma causa orgânica. Isto porque se percebe que você parte para a relação sexual já com a preocupação de que o seu desempenho não será o melhor. Fazer sexo com uma preocupação não pode dar bom resultado. Aliás, isso é bem evidente quando você diz que queria morrer de vergonha. Vergonha porquê?

Sexo não é uma competição, nem uma demonstração de virilidade. Sexo é essencialmente um jogo erótico entre duas pessoas que desfrutam mutuamente de prazer, em resultado de uma troca de carícias, afagos, afectos, os chamados preliminares. A penetração e a ejaculação são apenas o culminar desse jogo.

Assim sendo, aconselho a investir mais nos preliminares, sem pressas, relaxado, e sem preocupações sobre o seu desempenho sexual, ou a pensar que vai falhar mais uma vez. Aqui é que está o problema, e enquanto essa preocupação estiver presente, só vai agravar a situação.

Não pensar na penetração e no orgasmo, mas concentrar-se em proporcionar um ou mais orgasmos à sua parceira através dos preliminares. Isto irá dar-lhe mais confiança e segurança, ajudando a evitar a frustração do “falhanço”.

Há muitos casais, e especialmente os idosos, que têm vidas sexuais plenas sem penetração. Boa sorte!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!