Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… Olá Tina, estou com cólicas, ajude-me

Olá Tina, estou com cólicas, mas não estou com o período, falta muito tempo. Estou mal, ajude-me.

Olá minha querida! Da próxima, não te esqueças de escrever a tua idade. Olha, apesar de faltar algum tempo para poderes ver o sangramento, não quer dizer que não possas sentir as dores no baixo-ventre que chamamos de cólicas (dismenorréia). Elas geralmente aparecem algumas dias antes ou podem mesmo coincidir com a menstruação, a dor pode ser leve, moderada ou intensa.

Fica descansada que isso é um sintoma comum do período menstrual, não é uma doença, não existe cura, mas, sim, tratamentos que ajudam a aliviar a dor. Mas aconselhamos-te a marcares uma consulta com o ginecologista para que ele possa avaliar-te e assim descartar até a existência de alguma anomalia nos teus órgãos reprodutores.

O médico poderá dar-te algumas sugestões de analgésicos, chás, infusões e até mesmo posições que podem auxiliar durante o período em que as dores estiverem intensas. Não tomes medicamentos sem antes consultares o médico. Procura cuidar-te antes de mais nada.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!