Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina o que será se tens corrimento branco, que parece iogurt

Olá Tina. Tenho corrimento branco, parece yogurt e sai em pequenas unidades. Por vezes solta um cheiro, a urina sai amarelada e a calcinha fica branca. O que será?

Olá menina! Bem, vou começar por dizer para te acalmares porque, enquanto não tiveres o diagnóstico exacto não saberás se é apenas um corrimento ou uma infecção vaginal.

Sabias que quando as mulheres estão no período fértil e da ovulação (isto acontece mais ou menos uns 12/14 dias depois da menstruação) é comum que saia da vagina uma substância esbranquiçada/transparente (como se fosse clara do ovo) ou com textura de xima assim, que não tem cheiro e que se chama muco cervical.

Aquele primeiro como clara de ovo aparece para que os espermatozóides não sejam destruídos pela acidez no canal vaginal, e ficam com aquela textura do tipo xima quando termina a ovulação e o corpo prepara-se para a menstruação. Isto é o líquido brando “normal”.

Agora, há muitas infecções vaginais (muitas de transmissão sexual) que se manifestam através do aparecimento de líquidos ou corrimentos.

O que te digo é a opinião de uma pessoa interessada no assunto, e não um diagnóstico médico. Por isso, deves ir ao hospital, marcar uma consulta com um médico ginecologista, ou mesmo uma enfermeira (já há enfermeiras especializadas para trabalhar com adolescentes) que te vai ajudar a identificar o verdadeiro problema.

Quando estiveres lá DIZ SEMPRE A VERDADE, explica quando aparece o “líquido”, se já tiveste relações sexuais sem protecção, etc…vais ter que falar abertamente. Quando nós omitimos aspectos importantes dificultamos o trabalho dos especialistas e isso, em seguida, cria mais complicações à nossa saúde. Desejo que tudo corra bem!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!