Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina o que fazer se no 13o mês de gravidez sofres de sangramentos e dores abdominais

Olá Tina. Tudo bem? Eu estou bem. Chamo-me Catarina e estou grávida de 13 semanas. Há quase um mês sofro de sangramentos e dores abdominais fortes. Já fui ao hospital e a minha obstetra disse-me que o colo do meu útero estava fechado. Fiz a ecografia e felizmente o meu bebé estava presente e os movimentos fetais eram bem rápidos.

Receitaram-me alguns comprimidos e já estou a medicar-me. Mas ainda não vi os resultados. Continuo com as dores e o sangramento. Estou a perder as esperanças em relação a essa gravidez. Já fui a muitos hospitais e já até pensei em interromper a gestação porque as dores são insuportáveis. Ajude-me.

Olá minha querida. O stress do sangramento durante a gravidez é real. Entretanto, a tua ansiedade pode exasperar-te ainda mais. Eu acho que tu devias ser mais próactiva. Apesar da especialidade ser a mesma, os médicos têm experiencias diferentes; mesmo que a tua médica te tenha dito que não se passa nada de grave, realmente é preocupante que continues a ter dores.

Às vezes alguma coisa pode passar despercebida. Se eu fosse a ti, procurava outro/a médico/a para pedir uma segunda, terceira opinião por forma que eu me sentisse mais calma.

Seria importante também procurares saber porque isso acon- tece; às vezes conhecer melhor o problema ajuda-nos a relaxar mais. Ao mesmo tempo, continua a tratar de ti, descansa bastante e evita actividades que possam ser violentas para o teu corpo. Que tudo te corra bem.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!