Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: o meu pénis agora tem umas borbulhinhas na cabecinha o que faço?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Bom dia, mana Tina, como estás? Peço tirar uma dúvida. Eu e minha amante tivemos sexo oral e passados 3 dias o meu pénis agora tem umas borbulhinhas na cabecinha e na boca do pénis. O que faço? Obrigado.

Olá, mano, tudo bem por aqui. Essas borbulhinhas, também chamadas vesículas, sugerem uma ITS (Infecção de Transmissão Sexual), provavelmente causada por um vírus chamado Herpes. As ITS têm muitas vezes a característica de não dar sintomas, não causar doença, mas estão presentes. De repente, por qualquer circunstância, por exemplo, uma deficiência do sistema imunitário, a ITS começa a dar sintomas e a apresentar sinais (vesículas). Portanto, não foi necessariamente o sexo oral que provocou a tua ITS. Por isso, tens que admitir que até pode acontecer que tenhas esta ITS há mais tempo.

O que precisas fazer, é procurar tratamento para essa ITS. O Ministério da Saúde preconiza para os casos como o teu, com vesículas, um medicamento contra vírus (Aciclovir), em comprimidos, durante sete dias. Se tiveres também outros problemas, deverás receber uma injecção única (Penicilina Benzatínica), assim como uma dose única de Azitromicina, em comprimidos.

Tens que cumprir rigorosamente o tratamento. Mas, para que ele seja efectivo, precisas cumprir também as seguintes recomendações:

– A tua parceira sexual também precisa fazer o mesmo tratamento, ao mesmo tempo. É possível que ela não tenha nenhuns sintomas. Apesar disso, tem que fazer o tratamento. Se não o fizer, vais apanhar novamente a ITS, quando tiveres relações sexuais com ela, outra vez;

– Deves abster-te da actividade sexual até terminar o tratamento. Ou fazê-lo apenas com camisinha;

– Se os sintomas continuarem sete dias depois de iniciado o tratamento, é preciso voltar à unidade sanitária. É imperativo que tu e a tua parceira façam também o teste do HIV.

Se se confirmar que tens Herpes, tens que pensar que é uma doença que não tem cura e que poderá incomodar-te por muitos anos, e em relação à qual terás que ter sempre cuidados. O cuidado mais importante é criar o hábito de usar sempre a camisinha quando tens relações sexuais com penetração. Assim poderás evitar infectar outras pessoas e também a re-infecção. Tudo de bom para ti.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!