Ajude-me a entender se é que se trata de algo normal. O meu parceiro, quase todas as vezes que nos relacionamos, ele tem tido ejaculação precoce/involuntária. Por vezes, não tem passado por isso, o que ele próprio admira.
Sim, é normal, e acontece com muitos homens. Não se trata de uma doença. Quase sempre, tem causas psicológicas e resulta essencialmente de uma grande ansiedade que acompanha o acto sexual, quando o orgasmo é encarado como o seu objectivo principal.
Normalmente, este problema surge nos homens que estão muito ansiosos, querem penetrar rápido, e não dão a devida atenção aos preliminares que devem preceder a penetração. Portanto, a melhor maneira de evitar isto é que o teu parceiro se concentre mais nos preliminares, sem se preocupar com o orgasmo.
O ideal seria que, antes da penetração, ele troque beijos, carícias, afagos, etc., ao ponto de te proporcionar um ou mais orgasmos. Assim, ele se sentirá mais confiante e certamente estará em melhores condições para controlar a sua ejaculação.