Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: não consigo atingir orgasmo e gostaria saber si é normal?

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Olá Tina, sou uma jovem de 23 anos. Tenho uma vida sexualmente activa com o meu namorado há 3 anos. O problema e que não consigo atingir orgasmo e gostaria saber si é normal. Cristina

Olá querida, a tua situação é uma das coisas mais normais que acontece com as mulheres. Eu até acredito que maioria das mulheres, embora sinta prazer durante o acto sexual, não atinge o orgasmo. Embora não tenhamos tanto espaço aqui na página para tal, vamos lá tentar explorar o que é ou talvez o que seria ideal no acto sexual. Eu acredito que o acto sexual é uma combinação de várias coisas, tanto no que diz respeito ao nosso estado emocional, ao ambiente onde nos encontramos, a nossa relação com a pessoa com quem pretendemos fazer sexo, e as sensações que temos a capacidade de despertar em nós e no nosso parceiro. Neste caso, é importante que: a) tu conheças o teu corpo (cada parte dele) e saibas que partes do teu corpo são mais sensíveis (de forma excitante) ao toque, b) que estejas em sintonia contigo mesma e com o teu parceiro, c) que saibas falar abertamente sobre aquilo que te da prazer e o que não gostas com o teu parceiro e é também importante que durante o acto não focalizes no “querer atingir o orgasmo” mas nas sensações que vais sentido, a partir dos preliminares. O orgasmo é algo que, para muitas mulheres, tens que buscar sozinha durante o acto, estando atentas as sensações que vais sentido e deixa-las fluir livremente pelo teu corpo. Agora, atenção a aquelas pessoas que dizem que para teres um orgasmo deves fazer sexo sem preservativo: ISSO NÃO É VERDADE. Usa sempre o preservativo no teu acto sexual.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!