Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… mas porquê o meu pénis quando levanta querendo fazer sexo não demora baixar as vezes antes do acto?

 

Bom dia dona Tina. Acho que tenho um problema. O meu pénis quando levanta querendo fazer sexo não demora baixar as vezes antes do acto e de repente fico muito nervoso e transpiro, nada acontece, não sei o que fazer! Ajude-me, estou com receio de convidar a ela para uma próxima porque vai acontecer o mesmo! O que me aconselha?

Olá meu caro. Mmm…esta tua preocupação é a preocupação de maior parte dos homens que escrevem para a nossa coluna, o que significa que não és o único com esta dificuldade. Já respondemos várias vezes, principalmente durante o ano passado, mas não custa nada repetir. O que acontece contigo é aquilo que se chama de ejaculação precoce e está associado ao teu estado emocional.

Pelo que tu descreves, o ficar nervoso e transpirar é um sinal claro de que não estás emocionalmente bem durante o acto. A minha proposta para ti é que antes de tudo, tenhas conhecimento do teu corpo, daquilo que tu gostas e daquilo que não gostas que te façam durante o acto sexual.

Deves também aprender a conhecer a tua parceira, saber o que ela gosta, o que não gosta. O sexo entre duas pessoas, não se pode resumir apenas a penetração, porque isso é que causa o mau estar de uma ou outra pessoa, porque não sabem muito bem porque estão a fazer sexo. Muitas vezes a questão da satisfação sexual tem a ver com o estado psico-emocional dos parceiros, na segurança sobre as nossas capacidades e conhecimento sobre o sexo, e no amor-próprio e auto-estima.

Se nós não desenvolvemos intimidade, abertura com os nossos parceiros, perdemos a oportunidade de questionar e exigir mais atenção e carinho durante os momentos íntimos. Por isso, sugiro que tenhas mais calma, que te concentres na tua parceira e não na tua pessoa apenas, porque isso te vai deixar menos ansioso. E não te esqueças de usar o preservativo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!