Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… Há dois anos que não consegue conceber. O que faço?

Boa tarde dona Tina. A minha mulher fez um aborto. Depois de uma briga, ela diz que meteram álcool lá no útero para a destruir. Há dois anos que não consegue conceber. O que faço?

Olá meu caro. Hmm…se estou a perceber a tua história há aqui um problema de comunicação sobre o que cada um de vocês deseja. Ora vejamos: se a tua mulher interrompeu uma gravidez no hospital e lá recebeu todos os cuidados de saúde necessários para evitar infecções ou mesmo outros problemas que causam infertilidade, então há pouco risco de ela ter perdido a capacidade de conceber outro filho. Se ela tiver realizado uma aborto de risco, é bem possível que ela possa estar a genuinamente ter problemas para conceber. Quanto ao álcool, eu não tenho a certeza o que isso significa, porque nunca ouvi dizer que se deixa álcool no útero; acho que nem seria possível chegar lá, a não ser através de uma operação de barriga aberta. Não sei como responder a isso. O melhor conselho que te posso dar é que convides a tua mulher a ir a uma consulta de ginecologista, contigo, e contem a história à/ao médica/o e peçam a sua opinião e o diagnóstico. Só assim é que podes tirar as tuas dúvidas.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!