Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… Gostaria de saber se ainda vou a tempo de fazer a circuncisão e onde

Bom dia Tina. Agradeço imenso por existir este espaço, que tanto ajuda nas questões que nós os leitores expomos, pois a dúvida de alguns também pode ser minha e vice-versa. Avante Tina. A minha questão é a seguinte: Tenho trinta e seis (36) anos de idade, e no serviço fui escolhido e formado para ser educador de pares (casais). Nesta área fala-se muito da necessidade de as pessoas se submeterem à circuncisão. Eu aconselho pessoas a fazer a circuncisão mas no meu interior sei que não fiz. Gostaria de saber se ainda vou a tempo de fazer a circuncisão e onde. O pior e que já tenho um filho e vejo a necessidade de ele fazê-lo. Estou indeciso! Ajude-me Tina. Bom fim-de-semana.

Olá meu caro. Mas é claro que ainda vais a tempo de fazer, e em qualquer hospital ou centro de saúde que tenha serviços de pequenas cirurgias (nem todos os centros de saúde têm este serviço). A circuncisão masculina é a remoção parcial ou total do prepúcio (aquela pele que cobre a cabeça do pénis) e, como tu mesmo deves saber, tem grandes benefícios para a saúde dos homens e das mulheres que com eles se relacionam. A circuncisão masculina pode ser feita a partir da nascença e durante a vida adulta. Actualmente o Ministério da Saúde e várias organizações têm estado a promover a circuncisão masculina para homens adultos, em idade sexualmente activa como uma forma de reduzir a incidência de infecções de transmissão sexual, incluindo o VIH. Diz-se que as formas mais modernas de realizar a circuncisão não infligem tanta dor e a ferida sara com mais facilidade. Então, ainda vais a tempo e não tenhas receio de fazÊ-lo, e nem de levar o teu filho. Boa saúde.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!