Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: gostaria de saber se a masturbação não poderá afectar a minha performance como homem no futuro?

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Olá Tina, sou Nelson, espero que esteja tudo indo bem, antes parabenizar a todos os profissionais do A verdade e dizer obrigado pela actualização online, pois sou moçambicano estudando na Diáspora(Portugal) e tenho estado a par de tudo que acontece n nosso Pais graças à vossa newsleter diária. A minha preocupação é a seguinte: vivo ja a alguns anos fora da minha esposa por motivos de uma bolsa e tenho sido sempre fiel a ela, pois só tenho ido apenas a Moçambique nas férias de verão, e , nesse período de ausência tenho frequentemente optado pela masturbação, pelo menos uma ou duas vezes a semana e gostaria de saber se isso eventualmente não poderá afectar a minha performance como homem no futuro? E se este hábito é bom ou mau? Obrigado

Olá Nelson, sinto-me honrada de ser lida não só em Moçambique. A tua decisão de seres fiel a tua esposa não podia ser mais acertada. Sobre a opção pela masturbação, embora diversas sociedades digam ser uma prática imoral e prejudicial, isso não poderia estar mais longe da verdade. É uma experiência de prazer segura e que traz benefícios para o corpo e para a saúde. Estudos científicos relevam que o sistema imunológico dos homens que se masturbam funciona melhor, outros demonstram que indivíduos que experimentam número maior de orgasmos geram um nível maior de imunoglobulina A (IgA), que é um anticorpo. Existe inclusive uma pesquisa que indica que os homens entre 20 e 50 anos que se masturbam mais de cinco vezes por semana têm menos possibilidade de desenvolver um cancro. A masturbação também melhora o sono e a libertação de endorfinas e catecolaminas baixa aos níveis de stress e melhora nosso estado de ânimo. Por isso continuação de bons estudos e continua a ser fiel a tua mulher, apesar da distância que vos separa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *