Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: estou a ter muitas dificuldades para atingir o clímax, por favor ajuda-me

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Olá Tina estou preocupadíssima, tenho 20 anos e perdi a virgindade há 3 semanas atrás. Na verdade, a transa não foi nada agradável para mim(doeu bastante), o que dizem ser normal, e além disso sangrei durante 3 dias. Mas a minha preocupação é que tive a minha segunda relação ontem e, por incrível que pareça, senti a mesma dor e assim estou a ter muitas dificuldades para atingir o clímax, por favor ajuda-me.

Olá, minha querida. Lamento imenso, e imagino o stress que estás a passar. A primeira coisa que precisas, é deixares de ficar preocupada, pois isto é uma coisa que já aconteceu com muita gente, e sempre acaba por se resolver de boa maneira. Tens que esforçar-te para ficar calma e analisar o problema de uma forma positiva. É natural que não possas atingir o clímax, se tens dores. Aliás, é normal não se conseguir atingir o clímax para quem, como tu, está a iniciar a vida sexual. Para ultrapassar esta situação, o mais importante é conversares muito bem com o teu parceiro, explicando o que se passa. Precisas detalhar quando é que é doloroso, e calmamente, fazer compreender ao teu parceiro que a colaboração dele é importante. Depois, com meiguice e sem pressas, deves ajudá-lo a fazer uma penetração lenta e suave (se necessário, com a ajuda de lubrificante), que pode ser orientada pelas tuas mãos, se o teu parceiro for colaborador. Por outro lado, há posições sexuais que são mais aconselhadas nestes casos: por exemplo, a posição “mulher por cima” poderá dar-te um maior controlo do movimento e penetração. Em resumo, apenas precisas de um pouco de paciência e capacidade de comunicação com o teu parceiro. E descontracção e relaxamento, para ti e o teu parceiro, na hora de transar sem esquecerem de usar o preservativo que evita que vocês apanhem o VIH/Sida, infeções de transmissão sexual e também a gravidez. Verás que tudo se resolve. Ânimo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!