Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… ele ejaculou duas vezes fora , será que posso estar grávida?

Pergunta à Tina…tudo sobre saúde sexual e reprodutiva!

Olá, boa tarde. Chamo-me Stella eu estou um pouco preocupada. Ainda sou virgem. Estive prestes a manter relações com o meu namorado. Não houve penetração, mas ele ejaculou duas vezes, e agora estou preocupada. Será que posso estar grávida?

Minha querida, para que aconteça a concepção é necessário que haja penetração do pénis na vagina. Há casos em que o homem penetra, mas não ejacula dentro (o chamado coito interrompido), mas isso não dá a certeza de que a mulher não vai engravidar. Se tens a certeza de que a ejaculação não correu dentro da tua vagina, então não tens com que te preocupar. Para que não tenhas dúvidas no futuro, eu sugiro duas coisas: a primeira e a mais urgente é que faças um teste rápido de gravidez só para tirar a dúvida (podes comprar o teste em qualquer farmácia). Se voltar acontecer uma situação similar, conversa com o teu namorado para que ele use o preservativo mesmo que não haja penetração. Desta forma podem evitar a gravidez mas também as ITS. A segunda sugestão é que conheças melhor o teu corpo e saibas como funciona o teu ciclo menstrual, para que saibas quando corres o risco de engravidar. Finalmente, se és virgem e pretendes preservar-te, tens o direito de dizer não ao sexo enquanto não estiveres preparada. Cuida de ti, procura informação e aconselhamento sobre o sexo, a gravidez e as ITS, num SAAJ ou uma unidade sanitária onde haja Aconselhamento e Testagem de Saúde.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!