Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: ela lubrifica excessivamente que até cria um desconforto

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Bom dia Tina! Tenho uma parceira que conheci há um mês e poucos. Durante o acto sexual, ela lubrifica excessivamente que até cria um desconforto! Isso acontece com preservativo assim como sem! E ela tem um implante, desconfio que seja efeito do mesmo! Não tenho coragem de lhe falar! Será que devo sugerir-lhe usar outro tipo de contraceptivo? Não irá ficar ofendida? Tenho receio de criar um mau clima! Please help me!

Caro leitor, na verdade o implante pode causar efeito secundários, embora raramente. Mas não me consta que cause lubrificação excessiva.

A lubrificação excessiva é relativamente frequente, havendo mulheres que chegam a pensar que urinaram durante o acto sexual. É mais frequente em mulheres jovens, tendo tendência a reduzir à medida que a idade e a experiência sexual aumentam. Quando a lubrificação vaginal é excessiva a ponto de atrapalhar o acto sexual, é recomendável o uso de uma pequena toalha limpa e seca para limpar a zona vaginal.

Se a tua relação com esta parceira dura há pouco mais de um mês apenas, é bem possível que a situação melhore à medida que vocês se conhecerem melhor, e eventualmente a tua parceira consiga controlar melhor o seu nível de excitação, que é o que provoca a lubrificação. Eventualmente, se a situação vier a tornar-se muito incómoda, podes acompanhar a tua parceira a uma consulta de ginecologia para despistar possíveis alterações hormonais. Se for esse o caso, é possível que esteja indicado um tratamento que geralmente é efectivo.

Retirar o implante contraceptivo é que não me parece nada adequado nesta altura, pois o vosso relacionamento é muito recente. Seria uma decisão muito precipitada que eventualmente nem atingiria o objectivo pretendido. O mais importante de tudo será ganhares coragem para falar muito bem com a tua parceira, de uma forma carinhosa e diplomática, transmitires-lhe a tua preocupação, e em conjunto procurarem a melhor solução para benefício de ambos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!