Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… o meu grande problema é ejaculação precoce e, às vezes, transo e não ejaculo

Oi Tina, tudo bem consigo? Sou Sérgio, de 25 anos, o meu grande problema é ejaculação precoce e, às vezes, transo e não ejaculo. O que haverá por detrás disso? Olá Sérgio, a EP (Ejaculação Precoce) quase sempre é um problema psicológico.

Alguns factores como o stress, pequenos problemas no relacionamento que vão acumulando, difi culdade para ter um envolvimento afectivo, fazem parte desses factores, não existe um único factor universal.

Em geral, tempo, experiência, redução de ansiedade e intimidade com a parceira resolvem o caso. Se não melhorar, vale a pena tentar discutir como controlar a ansiedade com um especialista. Em casos mais resistentes, até um medicamento pode ser usado por tempo limitado.

Quanto à dificuldade para ejacular dentro da vagina, poderá ser o caso de teres algum bloqueio na ejaculação especificamente dentro da vagina. Para mais detalhes, seria necessário ires a uma consulta com um Terapeuta Sexual para avaliar a tua iniciação sexual e saber mais sobre a tua vida sexual.

Existem, hoje, muitas medicações e tratamentos psicológicos para melhorar a ejaculação precoce. Procura auxílio de um urologista no Hospital Central de Maputo. Sérgio, não te esqueças de manter relações sexuais protegidas, para que não provoques problemas maiores.

Cuida-te porque, se não o fizeres, ninguém o fará por ti!!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!