Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: é possível ter relações sexuais com uma mulher seropositiva e não ficar contaminado?

Pergunta a Tina: estou enfrentando muitos ataques de ciúme e de medo de perde-la!

Bom dia mana Tina espero que estejas bem de saúde e que o teu final de semana esteja a correr muito bem, eu tenho uma dúvida, é possível ter relações sexuais com uma mulher seropositiva sem protecção e depois de um ano continuares seronegativo?? Outra questão, é possível ter relações sexuais com uma mulher seropositiva e não ficar contaminado??? Beto

Mano Beto, estou bem e obrigado pelos cumprimentos. Possível é porém muito arriscado para a tua saúde principalmente se tiveres conhecimento que a tua parceira é seropositiva e ainda assim praticas sexo desprotegido.

Embora refiras um ano pode acontecer já estares infectado mas o rastreio do vírus pode demorar a revelar-se, é a chamada janela imunológica ou período de janela que é normalmente de duas semanas a três meses.

Se vives com uma parceira seropositiva, espero que ela esteja a fazer o devido tratamento anti-retroviral, não podes esquecer que existem outass maneiras de infecção pelo vírus, não somente sexualmente, máa também através do uso de lâminas contaminadas e transfusão de sangue onde o sangue está contaminado, portanto, durante uma relação a dois, um dos parceiros pode infectar-se pelo vírus de outras formas. Cuidem-se!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!