Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: Será que uma mulher que procura o prazer solitário introduzindo alguns objectos na vagina continua virgem?

Oi Tina. Tudo bem? Será que uma mulher que procura o prazer solitário introduzindo alguns objectos na vagina continua virgem, ou não? Tanucha

Gostaria de saber a tua idade, querida. O prazer solitário a que te referes é o que chamamos por masturbação. Masturbar-se é propiciar prazer ao corpo, especialmente ao aparelho genital, através de estimulação com as mãos. A masturbação é um modo de sexo seguro e é possível em indivíduos de todas as faixas etárias desde o despertar sexual até a terceira idade. Esclarecendo a tua dúvida, uma rapariga pode, sim, romper o seu hímen, com a introdução dos dedos ou de objectos, na vagina durante a masturbação. O sangramento vai depender de cada rapariga e da situação. Mesmo numa relação sexual, onde há a penetração do pénis, nem sempre as mulheres sangram na primeira vez. Da mesma forma que nem sempre o hímen se rompe na primeira penetração. Há casos de hímenes cujos tecidos são resistentes, em que só haverá rompimento do tecido quando a mulher se submete a um parto normal. Portanto, lembra-te de que há diferentes tipos de hímenes e há também diferentes tipos de mulheres. Até o facto de estar muito excitada (e “molhada”) pode facilitar a penetração e evitar o corte do hímen. Querida, evita introduzir certos tipos de objectos que possam causar danos no interior da vagina sem que tu te apercebas. Procura o serviço de aconselhamento para adolescentes e jovens para que possas esclarecer mais dúvidas e aprender muito mais acerca da saúde reprodutiva. Beijinhos.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!