Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: Minha menstruação está atrasada, creio que seja pelo facto de eu ter tomado a pílula do dia seguinte no dia que eu menstruei.

Pergunta a Tina: no caso de fazeres o planeamento sem que saibas que estas grávida e fazes aborto

Na hora do sexo, eu e meu parceiro percebemos um tipo de líquido, porém estávamos com camisinha, eu acredito que seja meu. Minha menstruação está atrasada, creio que seja pelo facto de eu ter tomado a pílula do dia seguinte no dia que eu menstruei. Outra vez aconteceu, bem molhado, usamos camisinha. Notei que essas duas últimas vezes, fiquei bem excitada e posso ter atingido o orgasmo, porém não tenho certeza. Tem algum risco de gravidez? Essa última vez foi ontem, seria melhor eu tomar a pílula do dia seguinte? Fiz até um teste caseiro, com urina e vinagre que dizem ser bem eficiente e conforme os resultados, creio que não estou grávida. Vou concluir com o teste da farmácia, para ter certeza. Vitória

Acho bem, o melhor mesmo é fazer o teste da farmácia, mas por favor, querida Vitória, tens que entender que a pílula do dia seguinte não é para tomar como quem toma Paracetamol. A pílula do dia seguinte deve ser sempre um último recurso. Antes disso, tens de preocupar-te em evitar apanhar Infecções de Transmissão Sexual (ITS) e evitar gravidezes indesejadas. O preservativo oferece dupla protecção, pois evita ITS e a gravidez. Não vais querer continuar o resto da vida a correr atrás da pílula do dia seguinte, pois não? Boa sorte!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!