Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: Minha menstruação está atrasada, creio que seja pelo facto de eu ter tomado a pílula do dia seguinte no dia que eu menstruei.

Pergunta a Tina: no caso de fazeres o planeamento sem que saibas que estas grávida e fazes aborto

Na hora do sexo, eu e meu parceiro percebemos um tipo de líquido, porém estávamos com camisinha, eu acredito que seja meu. Minha menstruação está atrasada, creio que seja pelo facto de eu ter tomado a pílula do dia seguinte no dia que eu menstruei. Outra vez aconteceu, bem molhado, usamos camisinha. Notei que essas duas últimas vezes, fiquei bem excitada e posso ter atingido o orgasmo, porém não tenho certeza. Tem algum risco de gravidez? Essa última vez foi ontem, seria melhor eu tomar a pílula do dia seguinte? Fiz até um teste caseiro, com urina e vinagre que dizem ser bem eficiente e conforme os resultados, creio que não estou grávida. Vou concluir com o teste da farmácia, para ter certeza. Vitória

Acho bem, o melhor mesmo é fazer o teste da farmácia, mas por favor, querida Vitória, tens que entender que a pílula do dia seguinte não é para tomar como quem toma Paracetamol. A pílula do dia seguinte deve ser sempre um último recurso. Antes disso, tens de preocupar-te em evitar apanhar Infecções de Transmissão Sexual (ITS) e evitar gravidezes indesejadas. O preservativo oferece dupla protecção, pois evita ITS e a gravidez. Não vais querer continuar o resto da vida a correr atrás da pílula do dia seguinte, pois não? Boa sorte!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!