Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pequeno sismo registado na província de Sofala

Pequeno sismo registado na província de Sofala

Um pequeno tremor de terra foi registado no final da manhã desta quarta-feira (14) na região centro de Moçambique. Não há informação de danos ou vítimas.

O tremor, de magnitude 4,8 graus na escala de Richter, teve o seu epicentro numa zona pouco povoada no norte da província de Sofala, há alguns quilómetros da estrada nacional nº1 na região de Caia numa zona propensa à ocorrência deste fenómeno natural.

Moçambique é atravessado pela Grande Fenda Africana, ou simplesmente “Vale de Rift”, que é um complexo de falhas tectónicas existente há cerca de 35 milhões de anos. Esta estrutura estende-se no sentido norte-sul por cerca de seis quilómetros, desde o norte da Síria até a região centro do país. Geologicamente, as províncias de Manica e Sofala são as mais afectadas por tremores de terra.

Não foi possível localizar nenhuma testemunha que tivesse sentido o sismo, registado pelo Instituto Geológico dos Estados Unidos da América às 11h10 minutos e 40 segundos e confirmado, em contacto telefónico, por Severino Marcos, técnico da Direcção Nacional de Geologia de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!