Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pepsi pretende instalar fábrica no Dondo

A Varun Beverages Moçambique, baseada em Maputo, pretende instalar uma fábrica de produção de refrigerantes no município do Dondo, província de Sofala.

A Varun Beverages Moçambique é uma empresa que se dedica à produção e comercialização de refrigerantes da marca internacional Pepsi.

A administração da empresa já manifestou a sua pretensão junto das autoridades locais, tendo solicitado a concessão de uma área com a extensão de pelo menos dez hectares, para o arranque do projecto.

No entanto, O Autarca apurou a existência de dificuldades para a concessão do terreno solicitado em virtude da sua escassez na zona pretendida.

O governo concebeu uma área no município do Dondo para a construção do futuro parque industrial ao nível da província de Sofala. A área praticamente já foi concedida a vários grupos empresariais que manifestaram interesse de levar avante projectos de investimentos, mas até ao momento são poucos que cumpriram a sua pretensão.

Uma indústria de refrigerantes seria bem vinda em Sofala, tendo em conta que a província deixou de possuir produtoras de refrigerantes.

Na região centro apenas existe uma fábrica de refrigerantes, na cidade de Chimoio, pertencente a Coca-Cola. A fábrica de Chimoio sucessivas vezes já provou sua incapacidade para abastecer o mercado da Beira por exemplo. A cidade da Beira tem enfrentado crise de refrigerantes, sobretudo nas épocas festivas.

Quando assim ocorre o abastecimento tem sido a partir de Maputo e muitas vezes a sua comercialização tem registado preços especulativos. Outras vezes os beirenses acabam recorrendo a refrigerantes enlatados, mais caros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!